Showing posts tagged spfw.
x

Raquel Botelho

Ask me anything   Design e Ilustração
| raqbotelho@gmail.com

umacor:

O que aprendi na Semana de Moda:
5. Faça o seu dever de casa. Não sei vocês, mas eu não quero parar de aprender nunca. Se há um assunto de seu interesse e você pretende falar sobre isso, mantenha-se atualizado. Leia muito para escrever bem - as duas coisas andam juntas.Nos artigos sobre moda é muito comum o uso de chavões e clichês. Não tenha preguiça, vá além do óbvio na hora de montar seu artigo. Estude História da Arte, assista a filmes, ouça músicas novas e antigas. Sem essa de “não gosto” - trabalho é feito de uma série de coisas que nem sempre irão te fazer sorrir o tempo inteiro. Manter um blog não significa fazer tudo de qualquer jeito - o que irá te diferenciar das centenas de outros blogs, fotógrafos, ilustradores, estilistas etc, é exatamente a forma com a qual você trata o assunto em questão.
Fora isso, mantenha o foco e seja feliz. Espero que tenham gostado desses posts especiais sobre o SPFW. Eu aprendi muito e me diverti bastante também!

umacor:

O que aprendi na Semana de Moda:

5. Faça o seu dever de casa. Não sei vocês, mas eu não quero parar de aprender nunca. Se há um assunto de seu interesse e você pretende falar sobre isso, mantenha-se atualizado. Leia muito para escrever bem - as duas coisas andam juntas.
Nos artigos sobre moda é muito comum o uso de chavões e clichês. Não tenha preguiça, vá além do óbvio na hora de montar seu artigo. Estude História da Arte, assista a filmes, ouça músicas novas e antigas. Sem essa de “não gosto” - trabalho é feito de uma série de coisas que nem sempre irão te fazer sorrir o tempo inteiro. Manter um blog não significa fazer tudo de qualquer jeito - o que irá te diferenciar das centenas de outros blogs, fotógrafos, ilustradores, estilistas etc, é exatamente a forma com a qual você trata o assunto em questão.

Fora isso, mantenha o foco e seja feliz. Espero que tenham gostado desses posts especiais sobre o SPFW. Eu aprendi muito e me diverti bastante também!

— 2 years ago with 1 note
#SPFW  #work 

umacor:

O que aprendi na Semana de Moda:

4. Saiba para onde vai, mas não se esqueça de onde veio. A fantasia, os cenários, as modelos e seus cabelos perfeitos e os flashes podem te confundir no início, mas é preciso lembrar que tudo é planejado meticulosamente para criar uma outra realidade, com a atmosfera que foi idealizada pelos estilistas de cada desfile. Não seja deslumbrado, se achando a pessoa mais bonita/importante/esperta do mundo. Você também fica preso no trânsito, tem dor de cabeça e calos nos pés depois de uma semana dessas? Bem vindo ao mundo real.

Lição: Sorria, amigo. Você vai precisar.

Ponto Alto: Conversa franca e sem medo entre gente que já batalhou um bom pedaço de suas vidas e continua te olhando nos olhos, sorrindo e ensinando com prazer.

Ponto Baixo: Ninguém está prestando favores, tudo é trabalho árduo. Tenha isso em mente quando for recebido por gente bacana. Tenha isso em mente quando for receber gente bacana também.

— 2 years ago with 2 notes
#SPFW  #work 

umacor:

O que aprendi na Semana de Moda:

3. O mundo não para só porque você decidiu ser fashion. Moda é fantasia, é válvula de escape. É também um negócio bilionário. Entre uma faceta e outra, é bom lembrar que o mundo continua girando, com problemas e avanços tecnológicos, guerras e resgates de filhotes. A coisa toda é uma grande máquina, e você é mais uma engrenagem nesse sistema, com uma mente linda, pensante e fashion, mas é apenas uma pecinha nessa história toda. Não se leve a sério demais, não se aliene e aproveite a oportunidade para olhar o mundo de um jeito diferente.

Dica: Estude, mantenha-se atualizado mesmo em áreas que não são prioridade no seu trabalho. Adriana Degreas conseguiu transformar a Escravidão no Brasil em elemento criativo para sua coleção; duas manifestações extremamente importantes ocorreram na Bienal: a escassez de modelos negros nos desfiles e o uso de peles por estilistas e marcas brasileiras.

Para saber mais:
Educafro - educafro.org.br
No fur - movieinstituite.org

— 2 years ago with 1 note
#SPFW  #work 

umacor:

O que aprendi na Semana de Moda:

2. Força no Networking. Se nos corredores da Bienal é possível ver de tudo - homens e mulheres com adereços e roupas de mil estilos diferentes, poses para fotos, ar blasé, arrogância, curiosidade, simpatia e fascinação, também é possível trocar ideias de forma profissional e interessada com outras pessoas do ramo. Aproveite a oportunidade para se firmar como profissional, mais do que ser visto como outro excêntrico da semana.

Atividades externas: Showroom Juliana Jabour, almoço com Oficina de Estilo, passeio no parque com Emanuela de Paula, almoço com WGSN, visita ao site Chic, atelier Amapô, encontro com Cecilia Dean (Visionaire), visita ao lounge Vogue, backstage André Lima, backstage Amapô, além de uma festinha no Secreto e encontros para o café da manhã e almoço com a equipe.

Lição: Cartão de visitas na mão e deixe a vergonha em casa, pois tomar a iniciativa é meio caminho andado para alcançar alguma coisa nesse meio.

Ponto Alto: Todos os encontros ensinaram alguma coisa preciosa para o futuro.

Ponto Baixo: Algumas pessoas irão subestimar sua presença/existência. Não se preocupe, isso vai te fortalecer.

— 2 years ago with 3 notes
#spfw  #work 

umacor:

O que aprendi na Semana de Moda:

1. A Semana de Moda é louca, intensa. Foram 31 desfiles em 6 dias (e mais uma dúzia de atividades externas). Listo os que assisti, com 3 favoritos em negrito:

Animale, Tufi Duek e Triton (dia 1); Iódice e Ronaldo Fraga (dia 2); Água de Coco e Adriana Degreas (dia 3); R. Rosner e Gloria Coelho (dia 5); André Lima, Fernanda Yamamoto e Amapô (dia 6). Não assisti nenhum no quarto dia. :(

Lição: Assistir aos desfiles tal como foram concebidos dá uma dimensão mais profunda do projeto assinado. Caso não possa vê-los ao vivo, compensa acompanhar online.

Ponto Alto: Ronaldo Fraga me emocionou. A narrativa, o cenário, as texturas e as cores me levaram ao Pará, inspiração do estilista nesse desfile poético.

Ponto Baixo: Os atrasos exigiram uma dose extra de paciência. É tão sintomático que ninguém se encaminha para as salas dentro do horário previsto.

crédito das fotos: http://modaspot.abril.com.br

— 2 years ago with 1 note
#SPFW  #personal  #work 

umacor:

O que aprendi na Semana de Moda
- Raquel Botelho

Durante toda essa semana, publicarei pontos importantes após essa maratona de desfiles e encontros que participei durante a semana.

Meu recorte foi a arte, as relações humanas e a criatividade. Tive o privilégio de fazer parte da primeira Equipe Brasil do Tumblr, um grupo com olhares diversos e extremamente competente. Para ter uma cobertura completa, veja os trabalhos de Luciana, Jodie, Gina, Frozi, Gregory, Abe e Teo.

— 2 years ago with 1 note
#SPFW  #personal  #work 

umacor:

Parte da equipe do Tumblr aproveitando para conhecer a fantástica edição 62 da Visionaire, Rio. Saiba mais em http://visionaireworld.com/index.php

— 2 years ago with 4 notes
#SPFW  #work 

umacor:

Saímos para dar uma volta no Parque do Ibirapuera com a angel Manuela de Paula, que conversou com toda a curiosa equipe - moda, fotografia, Japão e açaí (!) foram alguns dos assuntos abordados nesse encontro leve e muito proveitoso.

Emanuela é talento e beleza - tudo junto e misturado.

Confira o tumblr da angel aqui.

Frozi, parceiro de trabalho e menino-do-cabelo-azul também está cobrindo o SPFW no tumblr dele.

— 2 years ago with 7 notes
#SPFW  #moda  #fashion  #Brasil  #work  #Manuela de Paula  #model 

umacor:

Riqueza


Dá para se perder nos brilhos e nos tecidos escolhidos para compor a coleção.

— 2 years ago with 6 notes
#SPFW  #fashion  #moda  #brasil  #work